quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

E-mails em cadeia

A respeito daqueles mails irritantes que teimam em circular insistentemente pelas nossas caixas de correio electrónico, pedindo algo ou alertando-nos para algo, e que invariavelmente terminam com a mesma balela de que temos que reencaminhar para pelo menos para 10 amigos num curto espaço de tempo, caso contrário estamos sujeitos a tremendos azares e horrores. (Alguns deles chegam a visitar a mesma caixa de correio mais de duas vezes num mesmo ano). Recordando um ‘post’ de um amigo meu, no seu blogue, sobre a  história do tráfego de rins e de uma banheira de gelo! Decidi relembrar a minha espécie de crónica a esta história, mas antes, julgo que devo situar todos aqueles que desconhecem o contexto:
Trata-se de uma “triste” história de um tipo que ‘conhece’ uma jovem num bar de hotel, que o convence a subirem  ao quarto dele, onde após umas horas o tipo acorda na banheira, coberto de gelo. Deixam-lhe uma mensagem a informar que lhe tiraram um rim e que deve chamar por socorro o mais breve possível.
É para questionar, a tipa era gira? Corpinho de modelo? Sensual? O Tipo chegou a vias de facto? Teve direito a todos os pratos? Acredito que muitos homens (especialmente os feios) eram bem capazes de dar um Rim só para poder passar uma noite magnífica com uma Top-Model! Resta saber se valeu a pena!
De facto é de todo uma história inverosímil, tecnicamente impossível, e de todas as formas quem fizesse uma atrocidade dessas não deixaria a vitima viva para evitar testemunhas! E também dá um bocado nas vistas passar por uma estação de serviço e comprar 100 embalagens de gelo de uma só vez (principalmente depois de esta história ter circulado meio mundo por ‘chain mail’ – quem é que não desconfiaria). Quem é que consegue fazer centenas de cuvetes de gelo no quarto de um Hotel?….
Acho é engraçado, como é que existe tanta gente que acredita neste tipo de macacada! 

Nos EUA houve um tipo que, um mês antes da Páscoa, se lembrou de fazer circular um mail, em que afirmava que tinha raptado o Coelhinho da Páscoa, colocou incluso diversas fotos com ele encapuçado torturando um coelhinho. Ameaçou que se até à quinta-feira anterior ao domingo de Pascoa, não conseguisse amealhar pelo menos 200 mil dólares, mataria o coelho e acabaria com a Pascoa. No referido mail, constava o NIB de uma instituição de Caridade, que se demonstrou não ter nada a ver com o assunto. O Tipo nunca foi apanhado. A policia nunca deu a devida importância ao assunto, até porque o coelho das fotos era de peluche! No entanto, quer acreditem quer não, a referida instituição arrecadou mais 143 Mil dólares. 
Bom samaritano!
Alguém precisa de um Rim? E de um ovo de Páscoa? 

Nota:
A história do Rapto do Coelhinho da Páscoa é proveniente de fonte insegura. O que lhe tira toda a credibilidade! Mas voces são livres de acreditar ou não!
Na minha opinião, o coelhinho da Pascoa era cúmplice e aquilo foi tudo uma encenação...
Se repararem bem, o nome da tal instituição de caridade não foi referido na história, nas partes de tortura o coelhinho tinha um duplo, ainda por cima de peluche. A policia não deu importância ao ssunto... 
Humm, cá para mim a tal instituição de caridade chamava-se
"Bugs Bunny ACNE Funny Foundation,Inc."


Saudações Wackyanas

Sem comentários:

Enviar um comentário