segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Trotinete


Estou a trabalhar um pouco longe de Lisboa, e para ir e voltar vejo-me obrigado a utilizar os transportes públicos, o que representa mais de 2 horas de viagem.
Um amigo meu que está em Lisboa convidou-me para almoçar, e para resolver o meu problema de transportes sugeriu que eu viesse de bicicleta!

O problema é que não tenho bicicleta, bem gostava de ter uma, mas lá em casa não tenho onde a estacionar (debaixo da cama, tinha que desmontar o volante).

De todas as maneiras, para ir a Lisboa à hora de almoço eu precisava de uma avioneta e não de uma bicicleta…

No outro dia tentei vir para o trabalho com a trotinete da minha filha e a mesma foi apreendida pela PSP quando eu ia na faixa da esquerda a ultrapassar um Mercedes na A5 (naquela subida logo a seguir ao viaduto Duarte Pacheco).
Tudo porque me tinha esquecido da licença de condução, eu tinha a carta de condução comigo, mas os gajos implicaram que a carta não dá para veículos especiais, tinha mesmo que ser a licença de condução passada pela Câmara Municipal.
Azar, perdi meia hora em papeladas e até soprei no balão, logo de manhãzinha, acusou pouquinho, ainda ficou abaixo dos limites, no entanto o policia ainda indagou: “Já com álcool no sangue, logo de manhãzinha?” ao que eu respondi: “Ou não fiz a digestão das uvas que comi ontem à noite e fermentaram no estômago, ou o leite que bebi hoje de manhã estava azedo…”!

Como eu te estava a contar, acabei por ter de fazer quase todo o resto do caminho a pé, acabando por chegar ao trabalho, meia hora antes da hora de sair, tudo porque uma Loiraça de 26 anitos que vinha a passar num X5 percebeu que eu estava estafado, teve pena de mim e deu-me boleia para o Motel Requinte ali na Abrunheira, ainda tive sorte de aqui chegar a horas de apanhar o autocarro para Cascais (o das 18h), porque o Motel sem reserva não alugava quartos por períodos superiores a 6 horas…
Ainda estou a pensar para que serviria aquela cadeira esquisita que estava lá no quarto do Motel… Parecia mesmo uma cadeira de tortura Nazi!?!?

Sabem se para andar de Skate nas auto-estradas tb é preciso licença? É que com um skate e uma corda resistente, dava para vir para aqui num instantinho…
Perguntarão para que quero eu a Corda?
Fácil, para ao estilo Cowboy, laçar uns carros e vir ‘puxado’ …


Sem comentários:

Enviar um comentário