quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Batatada

Uma batata já bastante grelada, andava constantemente a aborrecer três cebolas e uma beterraba. Estas fartas de aturar as palhaçadas da batata, resolveram fazer queixa dela às cenouras, que eram muitas e grandalhufas. Mas as cenouras eram todas medricas e quando viram a batata grelada, que mais parecia um espantalho esfarrapado, tiveram medo e fugiram para dentro da panela da sopa.
As cebolas e a beterraba, fizeram então queixa ao pepino, que parecia um vegetal capaz de enfrentar a batata! Tal surpresa foi para as cebolas e para a beterraba, que após uma demorada e sangrenta batalha, a batata conseguiu descascar o pepino à base de golpes de dentadura...
E a batata continuava a atazanar a vida das cebolas e da beterraba, de tal maneira que a beterraba, já desajuizada, saltou pela janela e esparramou-se no chão, matando a fome a alguns pombos e pardais que por ali passavam.
Já de lágrimas nos olhos, as cebolas estavam prontinhas para se auto-descascarem e queriam saltar para a frigideira, quando uma azeitona se apercebeu do que se passava e com a ajuda de um espargo, pregaram tamanha rasteira à batata que ela caiu, rebolou e foi apanhada pelo gato que de unhas de fora a esgadanhou e desfez em farrapos.
As três cebolas estavam tão felizes e contentes, que mal tinham acabado de agradecer, quando um ser humano as agarrou, descascou, cortou em rodelas e refogou-as com alho na frigideira.
Infelizmente no mesmo dia o espargo e toda a sua numerosa família fizeram parte de uma fabulosa omeleta que eu comi acompanhada de saladinha, batata, cebola frita e umas deliciosas azeitoninhas.
Ninguém parece ter dado pela falta de um pepino e de uma batata grelada.
Mas o creme de cenouras estava muito saboroso.

Sem comentários:

Enviar um comentário