segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Ressonar!

Eu também ressono! 
Julgo não ser uma constante, mas eu também ressono! Sei-o, porque fui devidamente informado, quando certa manhã acordei com dores nas costas e umas boas nódoas negras no ombro e resolvi questionar a sua origem...
É deveras frustrante, pois realmente não temos a mínima noção de como ressonamos. Quando ouço o ruidoso e grotesco ressonar de outras pessoas, não consigo imaginar sequer a hipótese de eu também ressonar assim, como se fosse um urso com um espinho na pata. Apetece-me mesmo perguntar "Eu não ressono assim, pois não?"
Nunca cheguei a fazer a pergunta, talvez por receio de ter que enfrentar uma dura realidade... Sim, porque nódoas negras não se ganham só com um empurrãozito! prefiro manter minha ignorância quanto a isso!
Maldita idade. Quando estive na tropa e dormia numa camarata com mais 30 magalas, nunca levei com uma bota na cabeça!
Só tenho medo de um destes dias acordar com um daqueles apitos de papel na boca, aqueles que se usam nas festas e passagens de anos e que se desenrolam ao soprar!
Ainda por cima agora todos os telemóveis têm câmaras fotográficas que permitem filmar sequências superiores a 39 seg. de vídeo...
Já estive tentado a deixar o meu leitor de mp3 (que tem função de gravação) a gravar uma noite do meu sono, só para poder imaginar os perigos que corro, ideia esta inerente a um contexto de defesa da minha integridade física e moral! Mas isso poderá acarretar consequências graves, como por exemplo insónias crónicas nos próximos 30 anos! Pesadelos! Ou a necessidade urgente de gastar umas centenas de euros em terapias da respiração num instituto qualquer Alemão.
Não, por agora vou continuar a dormir com estas argolas no nariz, porque forçam as narinas a permanecerem bem abertas facilitando a respiração (Antes ficar com nariz de 'preto' do que com as costelas partidas).

2 comentários:

  1. NÃO TE ILUDAS NÃO TE ESQUECEÇAS DO QUE EU OUVI

    ResponderEliminar
  2. ahahahhahaah
    Foste apanhado!!
    sabias q se assobiares calas o ressonar??
    e verdade pa!

    ResponderEliminar